quinta-feira, 29 de maio de 2008

SURPRESA!



Olá João!
Embora com um diazito de atraso… Queremos festejar o teu dia!!!
Desejamos, acima de tudo, que os teus sonhos se cumpram, porque...
Tu sabes ir além dos limites!
E a tua vontade é tão grande e firme
Que com ela se desenha a magia dos sonhos,
A alegria das árvores dançando
De ramos abertos
Na luz clara da amizade,
O canto das pedras e das águas
Que fazem correr os rios das manhãs,
A grandeza dos ventos e do Sol
Que vão amadurecendo as searas
Onde o pensamento se transforma e ergue!

Sê jovem até ao futuro do futuro...


Beijinhos da Lurdes e da Regina

sábado, 17 de maio de 2008

NASCER


Foi-nos dado
uma terra coberta de flores
um mar repleto de peixes
um céu azul
com um sol e estrelas






Fizemos
uma estufa
uma rede
uma nave
para chegar ao Universo




E agora, quando começa a vida
ou a morte?


PINTURAS: Anabela Barata
POEMA: Regina

Nova etapa...

O objectivo maior deste blog é o estar aberto para que pessoas com diferentes formas de deficiências, possam nele mostrar as suas múltiplas aptidões.

Assim, é com muito orgulho que vamos ter a colaboração dos alunos de E.V.T. da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra - APCC.


BONS ESTUDOS, JOÃO!

Vai haver uma pequena mudança no Dueto de Três. Anunciamos, com imensa alegria que, de agora em diante, o João não vais dispor do tempo livre que inicialmente havíamos previsto. Isto porque, conforme esperamos, em breve entrará na Universidade Aberta, realizando assim o seu mais elevado sonho. Desejamos-lhe toda a sorte que a sua determinação merece. Força, amigo!


Mas continua connosco sempre que puderes...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

“Estrelas que Voam para os Céus – Aceitar os Desígnios de Deus”


“Estrelas que Voam para os Céus – Aceitar os Desígnios de Deus”

“Estrelas que Voam para os Céus” é uma obra da autoria do Joaquim Santos, cujos direitos de autor da primeira edição – entretanto, esgotada – reverteram para a associação “A Nossa Âncora”.
Já em segunda edição, este livro trata da recolha e compilação dos testemunhos de vários pais que perderam os filhos. Leva a um melhor entendimento do “desafio” da longa caminhada do luto, do sentimento de dor pela partida de um(a) filho(a)... Revela quais as maiores dificuldades no luto, a vivência deste estado com fé, ou não, e aquilo que os pais acreditam que aconteceu, ou continua a acontecer, após a partida dos seus filhos. Uma homenagem a todas as maravilhas que nunca se perdem em tempo nenhum: são estrelas que brilham e povoam os céus!
“Estrelas que Voam para os Céus” foi prefaciado pela escritora Rita Ferro: “Procurei, procurei, procurei, e não encontrei metáfora mais bela para vos oferecer neste Prefácio que melhor se aproximasse da dimensão da vossa dor, da vossa revolta e da vossa aceitação. Se a morte, a verdadeiramente morte, é o esquecimento, então os vossos filhos não morreram. Nunca estiveram tão vivos, tão próximos, tão dentro de vós.”
A nota de abertura coube a Emília Agostinho – presidente da associação “A Nossa Âncora” –, a leitura da teologia foi feita por Luís Miguel Ferraz – jornalista, teólogo da diocese de Leiria-Fátima – e a leitura da psicologia por Carlos Pires – psicólogo clínico, professor da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra.





O autor:

Joaquim Santos é natural de Pousos e reside em Colmeias – Leiria.
Jornalista, é director do mensário “Notícias de Colmeias”, tendo sido, inclusive, o seu fundador. Depois de uma passagem pelo semanário “Região de Leiria”, é jornalista profissional no semanário “O Mensageiro”, do Seminário Diocesano de Leiria.
Recebeu vários prémios jornalísticos e obteve outros reconhecimentos de âmbito profissional e literário – merecedor de votos de louvor por parte de algumas instituições nacionais.
Soma diversas participações sociais e cívicas, em acontecimentos de índole cultural, social, política e desportiva.
Enquanto jovem, foi elemento destacado no desporto distrital; um dos primeiros produtores e realizadores de programas de rádio, em várias estações de Leiria; actor convidado em três novelas portuguesas; membro da Assembleia de Freguesia de Colmeias; orador em vários colóquios, júri em festivais de música e em desfiles de moda; colaborador em estudos de mercado para uma instituição de defesa do consumidor; coordenador de sondagens para institutos e universidades públicas e membro da equipa de marketing do Europeu de Futebol de 2004.
Representou, no distrito de Leiria, o grupo português da ONG “International Friendship League”, que trabalha próximo da UNESCO e ONU, e é membro fundador do Conselho Nacional da Juventude.
Representa, actualmente, a associação “A Nossa Âncora” nos distritos de Leiria e Santarém, desde Outubro de 2006, ano em que viu partir a sua filha Eduarda Santos, a EDUARDA DE SEMPRE.

CONVITE

O lançamento do livro “Estrelas que Voam para os Céus – Aceitar os Desígnios de Deus”, realizar-se-á no dia 17 de Maio (Sábado) de 2008, pelas 16.30 horas, na Galeria Municipal de Montemor-o-Velho (praça da República).
Haverá um momento musical a cargo da jovem banda BlindNight.
A apresentação da obra será efectuada por Luís Miguel Ferraz, teólogo da Diocese Leiria-Fátima e da escritora Lurdes Breda.